Dúvidas Frequentes - Aplicativo Tree SB

  • 1. Por que é obrigatório baixar o app da Tree para ter aulas com nossa equipe?

Porque isto facilita a organização da agenda dos nossos professores e a conferência dos pagamentos, permite o aluno fazer e conferir os seus pagamentos no app, verificar sua agenda e histórico de aulas, e receber notificações do seu professor ou da Tree.

  • 2. Como me cadastro no app?

Ao baixar nosso app (Apple ou Android), certifique-se de ativar as notificações para receber avisos do seu professor e da Tree, e clique em “Cadastre-se”.

  • 3. Como faço os pagamentos das aulas?

Direto em nosso app, que está integrado com o MercadoPago. Após você se cadastrar, vamos registrar suas aulas no nosso sistema, e elas ficarão pendentes de pagamento no seu perfil, acessando a área de “Débitos”, ali constarão tanto mensalidades quanto aulas avulsas.

 

Você também pode fazer seus pagamentos em nosso site www.treesb.com.br, no canto superior direito clique em "ACESSO USUÁRIO", e acesse o mesmo menu de "Débitos" do lado esquerdo.

  • 4. Na área de débitos tenho várias aulas avulsas ou mensalidades a pagar, preciso fazer um pagamento separado para cada pendência?

Podemos agrupar várias cobranças em uma só, e faremos isso proativamente, mas caso suas pendências ainda não estejam agrupadas, é só solicitar isto entrando em contato conosco via WhatsApp.

 

Em alguns casos não conseguimos fazer isso devido à limitações do nosso sistema, mas eles estão trabalhando para melhorar esta função, que sabemos que é importante para a comodidade dos nossos clientes com múltiplas mensalidades.

  • 5. Quais formas de pagamento estão disponíveis?

Para a segurança das transações e seus dados, usamos o intermediador de pagamentos Mercado Pago, e diretamente no aplicativo aceitamos PIX e cartão de crédito. Se você deseja pagar via boleto bancário, podemos criar um manualmente para você, para isso por favor entre em contato conosco pelo WhatsApp.

  • 6. Preciso enviar comprovante do meu pagamento?

Não! Nosso sistema dá baixa automática dos pagamentos realizados pelo app.

  • 7. Como visualizo minha agenda de aulas?

Na tela inicial do app sempre aparecerá a sua próxima aula, para ver todas as suas aulas futuras acesse “Ver tudo” no canto superior direito, ao lado de “Agenda de Aulas”.

 

Caso você queira consultar as suas aulas anteriores, após acessar o menu de “Ver tudo”, clique na aba “Histórico” no topo da tela, e selecione a data inicial e final.

  • 8. Como funciona a renovação do pacote mensal de um mês para outro?

O pacote mensal é renovado automaticamente, ficando disponível para pagamento no app no 1º dia do mês, devendo ser pago até o dia 8.

 

O aluno deve avisar até o último dia do mês atual se não vai continuar as aulas no mês seguinte.

 

Nosso sistema calcula a mensalidade automaticamente, excluindo feriados e acrescentando um 5º dia quando aplicável.

  • 9. Quero pagar as aulas de um dependente (filhos ou cônjuges), consigo fazer isso pelo meu cadastro?

Sim! Faça o cadastro de quem você quer ter como subordinado (atenção para usar um e-mail diferente para cada cadastro), e depois entre em contato conosco no WhatsApp para registrarmos o responsável pelos pagamentos, depois você poderá ver os valores pendentes deles no mesmo local dos seus, acessando o seu perfil, em “Débitos”.

  • 10. Consigo visualizar a agenda de aulas dos meus subordinados no meu cadastro como responsável deles?

Não, mas esta função está em desenvolvimento. Por enquanto, se você quiser acessar a agenda do seu filho, por exemplo, deve sair da sua conta no app, fazer o login com o e-mail e senha do filho, e acessar a agenda dele normalmente.

  • 11. Como acessar o meu histórico de pagamentos?

No momento só é possível acessá-lo pela área do cliente em nosso site www.treesb.com.br, no canto superior direito clique em "ACESSO USUÁRIO".

 

Faça seu login no site com o mesmo usuário e senha do seu cadastro no app, e no menu do lado esquerdo acesse “histórico de pagamentos”.

  • 12. Consigo me comunicar com o professor pelo app?

Não, se você quiser avisar o professor de uma falta ou quiser fazer alguma alteração na sua agenda ou nos participantes das suas aulas, deve entrar em contato conosco via WhatsApp.

 

Contudo, pelo app o professor consegue enviar mensagens via push diretamente para os seus alunos, portanto caso haja alguma comunicação urgente é essencial que você autorize as notificações do nosso app.